VIP Partner

VIP Partiner é um programa da LG em parceria com o SEBRAE e SENAI para ajudar o empreendedor individual e as microempresas no desenvolvimento econômico-financeiro e técnico-comercial focado nas boas práticas de instalação dos condicionadores de ar LG da linha comercial leve (LCAC).

MISSÃO

Fornecer mão de obra mais qualificada ao mercado de ar-condicionado nacional, com excelência, mediante a um programa técnico e educativo que qualifica e diferencia os instaladores VIP dos demais instaladores.

VISÃO

Tornar o programa referência no mercado brasileiro de ar-condicionado, com uma rede de profissionais habilitados e qualificados na instalação e manutenção de condicionadores de ar LG da linha comercial leve (LCAC).

VALORES

Promover o bem-estar e a satisfação total do cliente final. Responsabilidade e valorização dos nossos parceiros VIP e clientes. Prosperidade nos negócios com trabalho de qualidade.

Os técnicos formados têm como benefícios:

E mais...

  • O instalador que se tornar VIP, fará parte de um programa inovador no mercado brasileiro de ar-condicionado. Focado na linha comercial leve e desenvolvido pela LG para os empreendedores das micros e pequenas empresas.
  • Adquirir conhecimento mediante ao conteúdo desenvolvido com as parcerias do SENAI e SEBRAE para o programa VIP, onde cada um, com sua especialidade, elabora o treinamento exclusivo aos participantes para o desenvolvimento técnico, comercial, marketing e econômico-financeiro.
  • Possibilita ao instalador VIP LG, estar em contato direto com a LG por meio de um canal exclusivo. Além de disponibilizar ao cliente final uma garantia diferenciada mediante a realização e apresentação de relatórios.
  • Com a renovação anual do programa pelo instalador VIP LG, o mesmo poderá ser habilitado a instalar produtos da linha Multi V S com suporte via sistema exclusivo.
  • Possibilita ao instalador VIP LG participar de campanhas e promoções exclusivas.
  • O instalador VIP estará na rede de instaladores cadastrados no site da LG.
  • O instalador VIP poderá adquirir peças diretamente da LG seguindo os procedimentos e políticas LG.

SEJA VIP

Para o instalador fazer parte do Programa VIP LG, deve enviar um e-mail para o endereço vip.lg@lge.com, informando no corpo da mensagem o nome da empresa, motivo e a localização (Cidade e Estado)

É necessário que a empresa esteja dentro da política VIP. Por isso, será enviado o formulário solicitando as informações necessárias, junto com os comprovantes e as declarações. Após a validação da documentação, o instalador estará apto a realizar o treinamento VIP, sendo necessário ter um aproveitamento de, no mínimo, 7,0 pontos e ter 100% de participação. Também é necessário realizar os treinamentos com os nossos parceiros
(SEBRAE e SENAI).

Após aprovado, o instalador estará no programa VIP na linha de produto LCAC.

Somente instaladores VIP aprovados para a linha LCAC,
poderão realizar o treinamento para o módulo de Multi V S.

SAIBA MAIS

Política

  1. Para fazer parte do Programa VIP LG, é necessário ter o perfil instalador / empreendedor. Ter mais de 18 anos.
  2. Ter disponibilidade para participar dos treinamentos de capacitação técnica presencial e on-line, envolvendo teorias e práticas, alternando com gestão financeira-econômica e marketing.
  3. Ter vivência no mercado de ar-condicionado, preferencialmente em linhas de ar-condicionado comercial.
  4. Possuir empresa aberta há mais de 1 ano e ter CNPJ referente à instalação e manutenção de ar-condicionado ativo para cadastro na LG, junto com outros documentos solicitados pela LG.
  5. Realizar o investimento inicial (consulte valor – vip.lg@lge.com).
  6. Atingir nota mínima de 7,0 pontos exigida nos treinamentos, novidades, mudanças e atualizações nos produtos e/ou processos.

Importante: a LG se reserva o direito de aprovar ou recusar o credenciamento de qualquer solicitante de acordo com seus critérios internos, mesmo mediante os certificados de treinamento.

Conheça nosso conteúdo programático

  • Conhecendo a LG,
  • Modalidade de Negócios LG BUSINESS SOLUTIONS , e seus Procedimentos
  • Canais de Relacionamento com LG
  • Perfis e comportamento do clientes final
  • Perfis dos Parceiros LG e estrutura e a interrelação
  • O novo perfil do técnico Instalador
  • Line UP, Ar condicionado
  • Suporte Administrativo ao Field
  • Estrutura de Apoio ao Mercado ( Cliente final)
  • Politicas de Garantias
  • Procedimentos para solicitação de Serviço de Manutenção em Garantia
  • Procedimento para Solicitação de Peças em Garantia
  • Procedimento para solicitação de peças fora da garantia
  • Ordem de serviço
  • Modelos de Relatórios
  • O que é ar condicionado
  • História do Ar condicionado
  • Tendências de mercado / Inovações
  • Ciclo Básico da Refrigeração
  • Fundamentos: Energia, Calor. Temperatura, Transferência de Calor, Mudança de Estado, Unidades de Medidas, Carga Térmica
  • Principais componentes, equipamentos e dispositivos e suas funções,
  • Refrigerantes, Protocolo de Montreal
  • Resíduos Sólidos
  • As práticas de substituição de refrigerantes em Ar condicionado LG (Retrofit) R22 e R410a e outros
  • Eletricidade básica para instaladores Inverter
  • Placas eletrônicas
  • Código da defesa do Consumidor
  • Ferramentas para Brasagem Equipamento para Brasagem oxiacetilenica
  • Materiais de adição
  • Técnicas de brasagem
  • Tipos de Chamas
  • Fundamentos de eletricidade aplicada para condicionadores ar tipo Split Inverter
  • Grandezas elétricas
  • Componentes elétricos
  • Esquemas elétricos dos condicionadores de ar LG Inverter
  • O que é, e como funciona a tecnologia Mult. Inverter
  • Modelos Compressores e Compressor Dual Inverter
  • Troubleshootings: Código de Falhas
  • Ferramentas de trabalho, e sua conservação
  • Informação sobre aplicativos usados na manutenção e controle (Automação)
  • Interligação elétrica
  • NRs , suas correspondências e aplicações
  • Manutenção Corretiva
  • Manutenção Preventiva
  • Cuidados com Higienização e Limpeza
  • Produtos de Limpeza/Cuidados
  • Procedimentos e recomendações do fabricante LG para instalação ( Leitura do Manual )
  • Isolação das tubulações
  • Interligação elétrica
  • Desnível ente unidades
  • Teste de estanqueidade
  • Evacuação do Sistema
  • Carga do refrigerante
  • Procedimentos de start-up do sistema
  • Código de erro ( Simulações de erros )
  • Recolhimento do refrigerante
  • Reuso ou descarte
  • Alinhamento de procedimentos VIP
  • Comportamento no Atendimento aos Clientes
  • Noções de Gestão e Empreendedorismo
  • SEBRAE e Instituição Financeira
  • Coleta de dados para Cadastramento
  • Entrega do Cerificado

Como se inscrever para o curso ou realizar sua reciclagem