VIP Partner
Programa técnico e educativo que qualifica e diferencia você como um instalador VIP.
O VIP Partner é um programa de capacitação da LG em parceria com o Sebrae e o Senai para ajudar você, empreendedor individual a se destacar no mercado, assim como as microempresas no desenvolvimento econômico-financeiro e técnico-comercial. O curso tem como foco as boas práticas de instalação e manutenção de ar-condicionado LG da linha comercial leve (LCAC).
ENDEREÇOS DOS TREINAMENTOS PRESENCIAIS
PORTO ALEGRE | SENAI VISCONDE DE MAUÁ Av. Sertório, 473 - Navegantes
BELO HORIZONTE | SENAI CFP AMÉRICO RENÉ GIANNETTI Av. Pres. Antônio Carlos, 561 - Lagoinha
Os técnicos formados têm como benefícios...
DIVULGAÇÃO NO SITE LG
Seus dados disponíveis para os clientes entrarem em contato e atestarem sua capacidade técnica para a instalação dos produtos LG.
E outras vantagens
Ao se tornar um VIP Partner, o instalador...
Passa a fazer parte de um programa inovador no mercado brasileiro de ar-condicionado desenvolvido pela LG, focado na linha comercial leve e nos empreendedores das micro e pequenas empresas.
Tem contato direto com a LG por meio de um canal exclusivo e pode disponibilizar ao cliente final uma garantia diferenciada, mediante a realização e apresentação de relatórios.
Após fazer a renovação anual do programa, poderá ser habilitado a instalar produtos da linha Multi V S, com suporte via sistema exclusivo.
Pode participar de campanhas e promoções exclusivas, estar na rede de instaladores cadastrados no site e adquirir peças diretamente da LG, seguindo os procedimentos e políticas estabelecidas.
Confira mais detalhes sobre a nossa política de participação no Vip Partner.
Aproveite e conheça o nosso conteúdo programático
- Conhecendo a LG;
- Modalidade de Negócios LG Bussiness Solutions, e seus Procedimentos;
- Canais de relacionamento com LG;
- Perfis e comportamento do clientes final;
- Perfis dos parceiros LG, estrutura e interrelação;;
- O novo perfil do técnico Instalador;
- Line UP, ar-condicionado;
- Suporte administrativo ao field;
- Estrutura de apoio ao mercado (cliente final);
- Politicas de garantias;
- Procedimentos para solicitação de serviço de manutenção em garantia;
- Procedimento para solicitação de peças em garantia;
- Procedimento para solicitação de peças fora da garantia;
- Ordem de serviço;
- Modelos de relatórios.
- O que é ar-condicionado;
- História do ar-condicionado;
- Tendências de mercado/inovações;
- Ciclo básico da refrigeração;
- Fundamentos: energia, calor, temperatura, transferência de calor, mudança de estado, unidades de medidas, carga térmica;
- Principais componentes, equipamentos e dispositivos e suas funções;
- Refrigerantes, Protocolo de Montreal;
- Resíduos Sólidos;
- As práticas de substituição de refrigerantes em ar-condicionado LG (Retrofit) R22 e R410a, entre outros.
- Eletricidade básica para instaladores Inverter;
- Placas eletrônicas;
- Código da defesa do consumidor;
- Ferramentas para brasagem equipamento para brasagem oxiacetilenica;
- Materiais de adição;
- Técnicas de brasagem;
- Tipos de Chamas;
- Fundamentos de eletricidade aplicada para condicionadores ar tipo Split Inverter;
- Grandezas elétricas;
- Componentes elétricos;
- Esquemas elétricos dos condicionadores de ar LG Inverter.
- O que é e como funciona a tecnologia Multi Inverter;
- Modelos de compressores e compressor Dual Inverter;
- Troubleshootings: código de falhas;
- Ferramentas de trabalho e sua conservação;
- Informação sobre aplicativos usados na manutenção e controle (automação);
- Interligação elétrica;
- NRs, suas correspondências e aplicações;
- Manutenção corretiva;
- Manutenção preventiva;
- Cuidados com a higienização e limpeza;
- Produtos de limpeza/cuidados.
- Procedimentos e recomendações do fabricante LG para instalação (leitura do manual);
- Isolação das tubulações;
- Interligação elétrica;
- Desnível ente unidades;
- Teste de estanqueidade;
- Evacuação do sistema;
- Carga do refrigerante;
- Procedimentos de startup do sistema;
- Código de erro (simulações de erros);
- Recolhimento do refrigerante;
- Reuso ou descarte.
- Alinhamento de procedimentos VIP;
- Comportamento no atendimento aos clientes;
- Noções de gestão e empreendedorismo;
- Sebrae e instituição financeira;
- Coleta de dados para cadastramento;
- Entrega do cerificado.