VIP Partner

Programa técnico e educativo que qualifica e diferencia você como um instalador VIP.

O VIP Partner é um programa de capacitação da LG em parceria com o Sebrae e o Senai para ajudar você, empreendedor individual a se destacar no mercado, assim como as microempresas no desenvolvimento econômico-financeiro e técnico-comercial. O curso tem como foco as boas práticas de instalação e manutenção de ar-condicionado LG da linha comercial leve (LCAC).

Os técnicos formados têm como benefícios...

DIVULGAÇÃO NO SITE LG

Seus dados disponíveis para os clientes entrarem em contato e atestarem sua capacidade técnica para a instalação dos produtos LG.

Saiba mais

RELATÓRIO DE INSTALAÇÃO

Seus projetos de instalação com aval técnico da LG, o que traz mais confiança para seus clientes.​

Em breve disponibilizado
aqui no site

E outras vantagens

Ao se tornar um VIP Partner, o instalador...

Passa a fazer parte de um programa inovador no mercado brasileiro de ar-condicionado desenvolvido pela LG, focado na linha comercial leve e nos empreendedores das micro e pequenas empresas.

Tem contato direto com a LG por meio de um canal exclusivo e pode disponibilizar ao cliente final uma garantia diferenciada, mediante a realização e apresentação de relatórios.

Após fazer a renovação anual do programa, poderá ser habilitado a instalar produtos da linha Multi V S, com suporte via sistema exclusivo.

Pode participar de campanhas e promoções exclusivas, estar na rede de instaladores cadastrados no site e adquirir peças diretamente da LG, seguindo os procedimentos e políticas estabelecidas.

Confira mais detalhes sobre a nossa política de participação no Vip Partner.

Aproveite e conheça o nosso conteúdo programático

  • Conhecendo a LG;
  • Modalidade de Negócios LG Bussiness Solutions, e seus Procedimentos;
  • Canais de relacionamento com LG;
  • Perfis e comportamento do clientes final;
  • Perfis dos parceiros LG, estrutura e interrelação;;
  • O novo perfil do técnico Instalador;
  • Line UP, ar-condicionado;
  • Suporte administrativo ao field;
  • Estrutura de apoio ao mercado (cliente final);
  • Politicas de garantias;
  • Procedimentos para solicitação de serviço de manutenção em garantia;
  • Procedimento para solicitação de peças em garantia;
  • Procedimento para solicitação de peças fora da garantia;
  • Ordem de serviço;
  • Modelos de relatórios.
  • O que é ar-condicionado;
  • História do ar-condicionado;
  • Tendências de mercado/inovações;
  • Ciclo básico da refrigeração;
  • Fundamentos: energia, calor, temperatura, transferência de calor, mudança de estado, unidades de medidas, carga térmica;
  • Principais componentes, equipamentos e dispositivos e suas funções;
  • Refrigerantes, Protocolo de Montreal;
  • Resíduos Sólidos;
  • As práticas de substituição de refrigerantes em ar-condicionado LG (Retrofit) R22 e R410a, entre outros.
  • Eletricidade básica para instaladores Inverter;
  • Placas eletrônicas;
  • Código da defesa do consumidor;
  • Ferramentas para brasagem equipamento para brasagem oxiacetilenica;
  • Materiais de adição;
  • Técnicas de brasagem;
  • Tipos de Chamas;
  • Fundamentos de eletricidade aplicada para condicionadores ar tipo Split Inverter;
  • Grandezas elétricas;
  • Componentes elétricos;
  • Esquemas elétricos dos condicionadores de ar LG Inverter.
  • O que é e como funciona a tecnologia Multi Inverter;
  • Modelos de compressores e compressor Dual Inverter;
  • Troubleshootings: código de falhas;
  • Ferramentas de trabalho e sua conservação;
  • Informação sobre aplicativos usados na manutenção e controle (automação);
  • Interligação elétrica;
  • NRs, suas correspondências e aplicações;
  • Manutenção corretiva;
  • Manutenção preventiva;
  • Cuidados com a higienização e limpeza;
  • Produtos de limpeza/cuidados.
  • Procedimentos e recomendações do fabricante LG para instalação (leitura do manual);
  • Isolação das tubulações;
  • Interligação elétrica;
  • Desnível ente unidades;
  • Teste de estanqueidade;
  • Evacuação do sistema;
  • Carga do refrigerante;
  • Procedimentos de startup do sistema;
  • Código de erro (simulações de erros);
  • Recolhimento do refrigerante;
  • Reuso ou descarte.
  • Alinhamento de procedimentos VIP;
  • Comportamento no atendimento aos clientes;
  • Noções de gestão e empreendedorismo;
  • Sebrae e instituição financeira;
  • Coleta de dados para cadastramento;
  • Entrega do cerificado.